-
Acessos: 363
O MoMA (Museum of Modern Art) resolveu publicar 65.000 obras de arte moderna em moma.org.
Este buscador de arte moderna permite filtrar por tipo de obra e data da mesma, e mostra detalhes de cada obra com opção de vê-la em detalhes ao clicar nas miniaturas.
-
Acessos: 314
O Metropolitan Museum of Art, museu que abriu suas portas em 1872, em Manhattan, publicou mais de 400.000 obras de arte no seu site que podem ser guardadas de graça filtrando por artista, meio, lugar e época, imagens que tem um mínimo de 10 megas de tamanho, podendo ser criados posters, puzzles, quadros… qualquer trabalho para uso pessoal.
A coleção de imagens gratuitas pode ser encontrada em metmuseum.org/collection/the-collection-online. Só de Picasso há 500 obras disponíveis, com dezenas de Monet, Van Gogh e Degas, porém, também incluem fotografias de arte azteca, escultura grega, caligrafia china e etc.
O objetivo é oferecer o conteúdo a estudantes, educadores, investigadores e criadores de conteúdo não comercial, por isso se deseja utilizar alguma imagem para uso comercial (vender posters, por exemplo), terá que obter a licença adequada no museu.
-
Acessos: 327
-
Acessos: 215
Museu de Lisboa é o novo nome do Museu da Cidade. Um nome que traz consigo um novo conceito, o de um museu polinucleado, no qual Lisboa e as suas histórias se revelam sob diferentes perspetivas. São cinco os núcleos do Museu de Lisboa: Palácio Pimenta, Teatro Romano, Santo António, Torreão Poente e Casa dos Bicos. Cinco espaços distintos, com valências e objetivos complementares, que partilham uma missão, uma identidade e uma nova imagem. O propósito é o de revelar Lisboa de diferentes formas, para dar a conhecer a riqueza de uma das cidades mais antigas da Europa.
-
Acessos: 266
A pensar nos visitantes, a Autarquia reuniu os acervos patrimonial, artístico e documental num único local - o ESPAÇO MEMÓRIA.
Inaugurado oficialmente em 29 de junho de 2014, integrado nas comemorações do Dia da Cidade, este equipamento está centrado nos temas da história, identidade e património locais assumindo-se como porta aberta à investigação, divulgação e dinamização dos aspetos históricos e culturais do Concelho do Barreiro.
-
Acessos: 213
-
Acessos: 236
-
Acessos: 230
Integrado nas múltiplas acções do Plano Nacional de Leitura, a Biblioteca de Livros Digitais é um espaço dinamizador de iniciativas relacionadas com leitura e a escrita, que se assume como um agregado de livros de autores consagrados e aprovados pelo Plano Nacional de Leitura e, em simultâneo como um repositório de trabalhos realizados por pessoas interessadas em criar outros textos motivados pelo livro que acabaram de ler.
-
Acessos: 215
A Biblioteca Nacional Digital (BND), criada em 2002, disponibiliza em linha e de forma gratuita cerca de 25.000 documentos, a que correspondem mais de um milhão e meio de imagens. Na coleção digital incluem-se documentos em acesso livre, e também conteúdos protegidos pelo Direito de Autor, que por este motivo estão acessíveis apenas na rede interna da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP). O acesso às coleções digitais de livros, publicações periódicas, iconografia, cartografia e música, pode fazer-se mediante pesquisa no catálogo bibliográfico ou por navegação através dos índices de título, autor ou data de publicação.
-
Acessos: 234
-
Acessos: 223
-
Acessos: 210
-
Acessos: 155
O Museu das Migrações e das Comunidades foi fundado por deliberação do Município de Fafe em 12/07/2001. Um Museu que pretende aprofundar o conhecimento das migrações na diáspora portuguesa.
-
Acessos: 156
O espaço ROTEIRO permite-lhe consultar e organizar, por temas ou municípios, as diferentes ofertas de cada concelho com a nova possibilidade de, directamente na nossa página estabelecer um percurso para a sua visita.
-
Acessos: 192
O mercado do livro digital, que nos últimos anos tem vindo a crescer significativamente no estrangeiro, começa agora a desenvolver-se no nosso país, beneficiando da descida de preço dos eReaders e da proliferação dos smartphones e tablets. No entanto, estratégias editoriais à parte, tal desenvolvimento está limitado pela insuficiente oferta de títulos em português, num formato apropriado para leitura nesses dispositivos electrónicos.
-
Acessos: 181
The free online bookstore
-
Acessos: 161
-
Acessos: 152
-
Acessos: 135
-
Acessos: 105