Breves
KIOSK(ext)
WEBMAIL
Abrir Painel

Destaques

User Rating: 0 / 5

User Rating: 0 / 5

ALTERAÇÃO AO PROCESSO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS DE ALUNOS QUE FREQUENTARAM O 6.º ANO

Renovação de Matrículas – transição de ciclo – 2018/2019

ALUNOS QUE FREQUENTARAM O 6º ANO NO PRESENTE ANO LETIVO

matriculas

Determina a lei que a renovação de matrícula para os alunos de 6º ano não se poderá realizar automaticamente devendo a mesma ser efetuada eletronicamente através do Portal das Escolas. Os encarregados de educação dos alunos de 6º ano tinham sido previamente informados que a data para essa renovação ocorreria num dos dias 26 ou 27 de junho em reunião com o Diretor de Turma. No entanto, por motivos decorrentes da Greve Nacional dos Docentes às avaliações esse processo terá de ser alterado.

Assim os encarregados de educação dos alunos de 6º ano deverão durante a semana de 25 a 29 de junho dirigir-se à Secretaria da Escola EB 2,3 Álvaro Velho dentro do horário abaixo apresentado e efetuar a sua renovação de matrícula apresentando os documentos mencionados:

  • 2ª, 3ª, 5ª, 6ª feiras - 9:30H às 12:00 | 14:30H às 16:00
  • 4ª feira - 14:30 às 16:00 [período da manhã reservado para a Prova Final de 9º Ano]

Documentos necessários para a renovação de matrícula com transição de ciclo

Do aluno:

  • Cartão do Cidadão e os respetivos códigos de autenticação (original);
  • 1 fotografia;
  • Comprovativo da morada (certidão de domicílio fiscal, obtida no portal das finanças);
  • Declaração de escalão de Abono de Família;
  • Boletim de Vacinas, para verificação.

Do Encarregado de Educação /Mãe/Pai:

  • Cartão do Cidadão e os respetivos códigos de autenticação (original);
  • Cópia de documento da regulação do poder paternal decidida pelo Tribunal (em caso de partilha da guarda legal do aluno).

Nota:

  • No ato de renovação de matrícula, o encarregado de educação deve indicar, por ordem de preferência, cinco estabelecimentos de educação ou de ensino.
  • A matrícula deve considerar-se condicional, só se tornando definitiva quando estiver concluído o processo de avaliação.

User Rating: 0 / 5

5º, 7º 8º ANOS - ADIAMENTO REUNIÃO DE DT E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

info symbol 1343394 960 720

Informação aos alunos e encarregados de educação dos 5º, 7º e 8º anos de escolaridade:

  • Como consequência da Greve Nacional de Professores às avaliações, o agendamento para dia 25 de junho das reuniões entre encarregados de educação e diretores de turma para tomada de conhecimento da avaliação final de ano letivo não se irá realizar, uma vez que até à data de hoje ainda não foi realizada a avaliação dos alunos e, em consequência, ainda não foram afixadas as pautas de avaliação de 3° período, não sendo possível prever quando o serão.
  • Publica-se no portal do Agrupamento a informação do adiamento dessas reuniões bem como será publicada futuramente o anúncio da afixação das pautas quando a situação das greves às avaliações for desbloqueada. Solicitamos que vá acompanhando a informação disponibilizada em www.alvarovelho.net e através do Facebook da Associação de Pais APEEAEAV.

User Rating: 0 / 5

DOIS MANUAIS ESCOLARES GRATUITOS PARA ALUNOS 7º 8º 9º ANOS - 2018/2019

manuaisescolares

Numa iniciativa da Câmara Municipal do Barreiro e através de protocolo com os Agrupamentos de Escolas do Concelho para o próximo ano letivo 2018/ 2019, a CMB oferece dois manuais escolares (preferencialmente Português e Matemática) a todos os alunos residentes no Concelho do Barreiro, a frequentar o 3º ciclo (7º ao 9) no Agrupamento de Escolas Álvaro Velho desde que sejam beneficiários do 2º e 3º escalão do Abono de Família, bem como, todos os alunos que não beneficiem do Abono de Família, não estando aqui incluídos os alunos beneficiários do 1º escalão uma vez que os manuais destes alunos já se encontram assegurados através dos serviços da Ação Social Escolar do ME.

No caso dos alunos que estejam em condições de poder beneficiar desta medida, deverão descarregar o devido formulário, disponível aqui, preenchê-lo com os dados do aluno devidamente assinado pelo encarregado de educação e entregá-lo na Secretaria do Agrupamento acompanhado de Comprovativo de morada fiscal do (a) aluno (a) , com base no normativo legal DN 6/2018: (certidão de domicílio fiscal - obtida no portal das finanças) ou comprovativo de morada fiscal mediante apresentação de qualquer outro documento autêntico.

Sublinhe-se que:

  • Não se encontram contemplados na candidatura e no direito à atribuição dos manuais escolares os livros de fichas.
  • No final do ano letivo os Pais/ Encarregados de Educação obrigam-se a devolver ao Agrupamento de Escolas frequentado pelo aluno, os manuais que foram atribuídos ao seu educando, em estado de conservação que permita a sua reutilização.
  • Para mais informações recomendamos leitura atenta do Manual de Procedimentos elaborado pela CMB disponível aqui.

NOTA: Dado ainda não serem conhecidas as notas finais de ano devido à Greve Nacional de Docentes às avaliações e não sendo por isso determinar com grau de fiabilidade quais os alunos que no próximo ano letivo estarão a frequentar os 7º 8º e 9º anos de escolaridade, recomenda-se que todos os alunos de 6º, 7º e 8º do presente ano letivo que estejam em condições de beneficiar desta medida (descritas no parágrafo inicial) que procedam ao pedido dos manuais, ficando assim condicionalmente garantida o usufruto da medida. Quando ocorrer a afixação da avaliação final dos alunos, determinando assim a sua aprovação/transição para os 7º 8º e 9º anos de escolaridade, o Agrupamento procederá à efetivação do pedido para os alunos que transitarem para os referidos anos de escolaridade.

User Rating: 0 / 5

PROVAS DE 9º ANO - ALUNOS ADMITIDOS ÀS PROVAS

pautas 2

Informam-se todos os alunos de 9º ano e respetivos encarregados de educação que, por motivos de greve docente às reuniões de avaliação, não foi possível, à data, a atribuição das avaliações internas. Assim, e de acordo com o prescrito no nº10 do artigo 20º do Regulamento das Provas de Avaliação Externa dos Ensinos Básicos e Secundários, aprovado pelo Despacho Normativo 4-A/2018, de 14 de fevereiro, todos os alunos de 9º ano poderão realizar as suas provas finais de forma condicional. Mais se informa que a pauta de chamada contendo a listagem de todos os alunos de 9º ano inscritos para as provas estão afixadas na escola sede do Agrupamento.

User Rating: 0 / 5

Avó Juliana - cultura e tradições de África

foto cartoon

Hoje os alunos da UEE do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Álvaro Velho receberam uma visita muito especial: a Avó Juliana que veio dar a conhecer a cultura e tradições de África. Durante 90 minutos os meninos da UEE tiveram oportunidade de descobrir o melhor do continente africano: danças, os trajes, a comida, os costumes e tradições de África.

User Rating: 0 / 5

"Shop Alvarinho" - a Loja Social do Agrupamento Álvaro Velho

 20180320 131816

Já com roupa desta estação está pronta para continuar a receber quem de nós precisar. Aos poucos estamos crescendo. Obrigada aos pais, aos DT, aos professores, aos funcionários, à direcão, às pessoas que fizeram encher as prateleiras da loja. Aos alunos e pais que nos procuram. E a toda uma grande equipa de professoras com um enorme ❤ que comigo colaboram voluntariamente neste projeto. Sózinha não conseguiria. Bem hajam!

loja social

Podem visitar a loja durante as interrupções letivas, estamos disponiveis e gratos para continuar a receber doações!

User Rating: 0 / 5

Um dia no Castor

castor cartoon

No dia 13 de Junho os alunos de EMRC e de ESPANHOL realizaram a atividade "Um dia no Castor". Foi um dia de muita animação, atividades diversas, jogos, slide, piscina e muitas outras emoções que tornaram este dia único. E para o ano certamente iremos voltar porque adoramos a quinta do Castor

emrc espanhol

Obrigada pais!  Obrigada às professoras que acompanharam os meninos nas atividades: Claudia Martins, Vanda Malacão, Isabel Vale, Manuela Marques e Paula Sousa. Obrigada à professora Filipa Gil que esteve sempre comigo nesta aventura!

User Rating: 0 / 5

NOTA INFORMATIVA - ADIAMENTO AFIXAÇÃO DE PAUTAS DE 9°ANO

icon.noticias

Informa-se os alunos de 9° Ano e respetivos encarregados de educação do seguinte:

  • Como é do conhecimento público está a decorrer uma greve nacional de docentes às reuniões de avaliação.
  • Em resultado da mesma não será possível cumprir a data de afixação e divulgação das pautas de avaliação finais de 9° ano (11 de junho), tal como tinha sido previamente planeada e devidamente comunicada aos EE.
  • Não sendo possível prever os efeitos da referida greve na realização das reuniões de avaliação, consequentemente também não será possível, neste momento, informar-vos sobre qual a data em que a afixação das referidas pautas ocorrerá.
  • Assim que for possível determinar a data de afixação após confirmação da realização das reuniões de avaliação, informaremos os alunos e encarregados de educação através do Portal do Agrupamento.

A DIREÇÃO DO AEAV