Home
Ver Localização

Acessos_Rápidos

a1.ICON.INOVAR CONSULTA
ajuda         tutorial

a4.ICON.PROVAS.EXAMES

a5.ICON.DOCS ORIENTADORES1 

a10.ICON.CONTATOS 

a9.ICON.ATIVIDADES

DESTAQUES

Agrupamento
PAA_EB1n1
PAA_EB1n2
PAA_EB1n3
PAA_EB23

User Rating: 0 / 5

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor – 23 de abril

simbolo BE

Comemora-se a 23 de abril o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. A data serve para chamar a atenção para a importância do livro como um bem cultural. A biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas Álvaro Velho assinala esta comemoração partilhando as inciativas levadas a cabo no ano passado em Lisboa.. A data tem como objetivo reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população. Os livros são um importante meio de transmissão de cultura e informação, e ainda, elementos fundamentais no processo educativo.

Por exemplo sugerires a leitura de um dos teus livros favoritos aos colegas.  Outra sugestão é fazeres um pequeno guião de leitura sobre um livro à escolha, que tenhas ai por casa, onde escrevas o nome do autor; o nome do ilustrador; um pequeno resumo da história e até uma ilustração.

A UNESCO instituiu em 1995 o Dia Mundial do Livro. A data foi escolhida por ser um dia importante para a literatura mundial - foi a 23 de abril de 1616 que faleceu Miguel de Cervantes e a 23 de abril de 1899 que nasceu Vladimir Nabokov. O dia 23 de abril é também recordado como o dia em que nasceu e morreu o famoso escritor inglês William Shakespeare. A data serve ainda para chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da literacia e para o desenvolvimento económico.

SABER MAIS...

 

 

TOP 20 Etiquetas

a7.ICON.ESCOLAS

a8.ICON.EMENTA1

 a3.ICON.CALENDARIO

a12.ICON.MAIL OFFICE

a4.ICON.PROVAS.EXAMES

a6.ICON.INOVAR PROFESSORES

icon.patrono

BRR lavradio

icon patrimonio

church

natural