Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo!   Click to listen highlighted text! Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo! Powered By GSpeech

User Rating: 0 / 5

Visita à Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) 2020 - 5.ºB e 5.ºC

visitafcg cartoon

No dia 12 de fevereiro os alunos do 5.º ano das turmas B e C participaram nos Ateliers do Programa Educativo Descobrir da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Foi um dia passado na Fundação onde puderam explorar e descobrir os espaços e jardins, participar activamente no atelier de criação e improvisação musical sob o título "Eu, compositor?" e no atelier “Descobrir a Matemática na Arte” numa perspectiva interdisciplinar mobilizando conhecimento e saberes de áreas diversificadas do conhecimento.

ATIVIDADES e FOTOS

No atelier, "Eu, compositor?", realizou-se a exploração de mecanismos da criatividade musical compondo para a sua própria orquestra, a exploração diferentes técnicas para a invenção musical, a promoção do trabalho em equipa, explorando as características dos sons (timbre, altura, intensidade e duração) e combinando-as para darem origem a novas ideias e a criação de texturas sonoras, melodias, ritmos e harmonias enquanto compositores.

No atelier, “Descobrir a Matemática na Arte”, foi explorado o cruzamento entre a ciência e arte, abordando a obra de alguns artistas que aplicaram a matemática no seu trabalho plástico.

Coordenação: Professoras Eugénia Afonso e Isabel Martins

Participação: Professores Ana Ribeiro e Valter Dias

 

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech