Sociedade
KIOSK(ext)
WEBMAIL

Destaques

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A ESCOLA INCLUSIVA: DESAFIOS - IGEC

inclusivo

A presente publicação (ou clica na imagem) pretende, partindo das conclusões do trabalho dos inspetores da Educação, em cada escola, dar mais um contributo para que a Educação Especial tenha uma realização verdadeiramente inclusiva em cada contexto educativo, promovendo respostas educativas de qualidade adequadas à concretização efetiva das aspirações de cada um dos nossos alunos. Fonte: IGEC

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A escola não pode ser uma fábrica de alunos - Rui Lima

escola que queremos

Rui Lima tem estado envolvido em diversos projetos nacionais e internacionais relacionados com o tema. Considerado em 2011 um dos 18 professores mais inovadores do mundo, segundo a Microsoft, acaba de lançar um livro que promete ser mais uma acha para a já muito acessa discussão em torno da escola na atualidade.

Em Portugal já há professores a pensar fora da caixa, a arriscar novas abordagens que incentivam o risco e a experimentação, alunos motivados que pintam o céu de amarelo às bolinhas rosa e que apesar de não conseguirem o sucesso nas “disciplinas nucleares” (seja lá isso o que for) possuem qualidades incríveis. Escolas inovadoras, que estimulam a curiosidade e que se transformaram em autênticos espaços de descoberta de talentos.

O mundo mudou (muito) nos últimos anos, mas a escola não. É preciso pensar a escola que queremos para o século XXI. E a resposta deve ser dada por todos: pais, professores e alunos. Com o objetivo de criarmos alunos que vão mudar o mundo.

Anexos:
Download this file (excerto-fonte_presenca.pdf)excerto-fonte_presenca.pdf[fonte: https://www.presenca.pt/files//products/Exc44970008.pdf]356 kB