Sociedade
KIOSK(ext)
WEBMAIL

Destaques

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Cartão Digital - ADSE

adse

A ADSE está “à distância de um clique” com o lançamento do Cartão Digital na ADSE DIRETA.

O Cartão Digital poderá ser solicitado e passar a estar disponível, a qualquer momento, através da ADSE DIRETA. Desta forma, todos os beneficiários terão a sua identificação online, para usufruir dos benefícios do sistema de saúde ADSE, dispensando o tradicional cartão em papel. No mesmo portal poderá ter acesso aos cartões de cada beneficiário, individualmente, ou de todo o agregado.

Adicionalmente, poderá ter o seu Cartão Digital na app MyADSE, com confirmação imediata de direitos. A app MyADSE está disponível para download gratuitamente, através das plataformas móveis Android e iOS:

 

 

Uma opção mais rápida, mais simples e mais segura!

  1. Ir para www.adse.pt
  2. Entre em ADSE DIRETA, no canto superior direito
  3. Introduza o seu nº de beneficiário e a senha de acesso. Se não possuir uma senha, ... selecione a opção "Não tenho senha da ADSE"
  4. Escolha a opção Cartão Digital
  5. Escolha o beneficiário
  6. Escolha de que forma pretende receber o seu cartão: através de e-mail, em PDF, ou na sua área ADSE DIRETA

*O Cartão Digital é gerado automaticamente seja qual for e opção selecionada.

Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa

Retrato de Portugal - 2017

 

miniretrato retrato portugal 01 pt

 

Já está disponível o novo Retrato de Portugal (versão 2017). Um resumo de indicadores desde 1960 até à atualidade, números que contam a nossa história. Foram feitas infografias sobre diferentes indicadores da sociedade portuguesa (ver anexos). Disponível online, permite o acesso directo aos dados estatísticos publicados na Pordata (em anexo versão .PDF).

Nascer em Portugal

O número de nascimentos aumentou ligeiramente em 2015 e em 2016, depois de ter estado constantemente a descer desde 2010. Ainda assim, a idade média das mães ao primeiro filho continua a aumentar: as mulheres portugueses são mães 10 anos mais tarde do que em 1980... (mais recursos)

 

Anexos:
Access this URL (http://alvarovelho.net/index.php/recursos/documentos/send/23-populacao-e-demografia/433-retrato-portugal-2017)433-retrato-portugal-2017[PORDATA-edição 2017]0 kB
Download this file (quem_somos_como_vivemos.pdf)quem_somos_como_vivemos.pdf[Representação gráfica da população de Portugal em 2016 e ao longo do tempo, a partir de indicadores estatísticos seleccionados.]387 kB